Chacina na Baixada Fluminense





Sexta-feira, 01 de abril de 2005
Rio de Janeiro - As primeiras vítimas da chacina na Baixada Fluminense, que deixou pelo menos 30 mortos, entre crianças, mulheres e adultos, estavam em Nova Iguaçu. Quatro homens que passaram em um carro atiraram em um grupo que bebia em um bar na Posse. Onze pessoas morreram.
Os assassinos seguiram pela Rodovia Presidente Dutra e atiraram nos passantes, matando outros seis. O carro seguiu para o município de Queimados, vizinho a Nova Iguaçu, onde os atiradores fizeram outras quatro vítimas. Mais nove corpos foram encontrados também em vários locais.
POLICIAIS SÃO SUSPEITOS
Segundo o secretário de Segurança Pública do Estado, Marcelo Itajiba, policiais militares podem estar envolvidos no crime.
Para ele, a chacina pode ter ocorrido em represália à prisão de oito policiais militares, do 15º Batalhão, de Caxias, acusados de matar duas pessoas, abandonar os corpos em frente ao batalhão e jogar a cabeça de um deles no pátio da unidade.
A Secretaria de Segurança Pública do Rio divulgou a seguinte nota à imprensa: "A Secretaria de Segurança Pública trabalha com a forte hipótese de que as chacinas podem ter sido uma represália à operação Navalha da Carne que prendeu oito policiais militares suspeitos de terem cometido um duplo assassinato nos fundos do 15º BPM, de Duque de Caxias.
http://www.estadao.com.br/cidades/noticias/2005/abr/01/84.htm

0 Comments:
Post a Comment
<< Home