Sunday, December 18, 2005

Cenas de um homicídio


http://jornalnacional.globo.com/Jornalismo/JN/0,,AA1084125-3586,00.html


03.12.2005

Imagens exclusivas mostram o assassinato de dois homens, no Rio de Janeiro. A ação foi flagrada por câmeras de um shopping. Os acusados são dois policiais federais e um deles participou hoje da reconstituição do crime.
A rua foi interditada por peritos da Polícia Federal. Houve reforço na segurança. O escrivão da Delegacia de Repressão a Entorpecentes Fábio Kair, que está preso, mostrou aos investigadores como teria sido o assassinato de dois homens em março deste ano. Ele afirmou que o autor dos disparos foi o agente Marcos Paulo da Rocha, que está em um presídio e não participou da reconstituição.
Segundo a polícia, os dois agentes foram contratados por comerciantes para recuperar cheques roubados que estariam com as vítimas.
O crime aconteceu na entrada de um shopping na Zona Oeste do Rio. Os agentes Marcos Paulo da Rocha e Fabio Kair usaram um carro da Polícia Federal para interceptar o veículo onde as vítimas estavam.
Uma câmera de segurança a cem metros de distância gravou imagens do crime, que foram periciadas pela Polícia Federal. Os agentes chegaram em um carro branco e caminharam em direção aos dois homens que estariam com os cheques roubados. Em seguida, os policiais aparecem abordando as duas vítimas dentro do carro. A conversa durou poucos segundos. O agente da direita, que a polícia diz ser Marcos Paulo, puxou sua arma e disparou contra os dois. Atingido, o homem que estava no banco do carona tenta fugir, mas caiu poucos metros adiante. Os dois policiais fugiram.
Marcos Paulo e Fábio Kair estão entre os sete agentes acusados de roubar mais de R$ 2 milhões do cofre da sede da Polícia Federal. O dinheiro tinha sido apreendido na Operação Caravelas, que desarticulou uma quadrilha que exportava cocaína escondida em pedaços de carne.
O delegado responsável pelas investigações, Alessandro Moretti, falou sobre o envolvimento de colegas em crimes.
"É o pior tipo de bandido que existe. É o bandido que está do seu lado, é o bandido que pode te prejudicar. E é por isso que a Polícia Federal não aceita e toma medidas totalmente eficientes e rápidas pra tirar do nosso quadro esse tipo de pessoa, esse tipo de bandido", disse.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home